quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TP1 - Linguagem e Cultura













TP1 – Linguagem e Cultura
Unidades 1 e 2
Série: 8º ano

Atividade: Autoavaliação de uma discussão

A situação de discussão criada foi um Júri Simulado cujos alunos foram divididos em dois grandes grupos, um sendo a favor do aborto e outro, contra. Antes de iniciar a socialização houve uma exposição dos princípios que devem ser seguidos em uma situação de oralidade em grupo.
Durante o debate, cada grupo tinha a oportunidade de falar uma vez, mas muitas vezes, isto não era respeitado. A ansiedade de socializar opiniões tornou a atividade desejada até pelos alunos que passavam nos corredor da escola.
A discussão possibilitou argumentos bem pertinentes e esta atividade foi muito apreciada pelos alunos, que ao final fizeram uma autoavaliação conforme foi proposto no TP1, página 86.
Através de um texto, responderam as perguntas propostas e em todas as redações houve sinceridade por parte dos alunos, que confessaram não respeitar o momento do outro falar, não aceitam a opinião alheia, enfim, através das 12 questões, foi possível refletir e no próximo debate ou discussão, prestarão atenção em relação ao respeito na fala e o uso da linguagem que deve ser utilizada, conforme relatado em vários textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário