sábado, 8 de agosto de 2009

Memórias de Leitura

Acredito que nossa competência leitora começa a se construir desde a infância... Porém, são os estímulos que recebemos durante toda a trajetória escolar que auxiliam o seu desenvolvimento.Aprendi a ler com a ajuda de minha mãe e quando fui à escola, o mundo dos livros me encantava... Mas confesso, que não recordo a professora ter estimulado a literatura, acredito que o objetivo dela era me fazer reconhecer as letras e fazer uma boa leitura, no sentido de "leitura corrida"... Porque, se tivesse me incentivado, com certeza não iria esquecer...Durante o ensino fundamental e médio, lembro que fazíamos aqueles trabalhos de ler o livro e entregar o resumo para o professor... Não via graça nenhuma nisso! rsrsO verdadeiro gosto pela leitura se deu na faculdade, onde os professores me fizeram realmente aprender a ler... Me mostraram um mundo muito diferente daquele que eu conhecia...E hoje, gosto muito de ler!!! E sempre passo isso aos meus alunos e às pessoas que conheço...
:) Um beijo e boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Muitos de nós não têm como fortes referências a escola. É um fato importante a ser levado em consideração, para fazermos diferente, preferencialmente, muito diferente...

    ResponderExcluir